Veja todos os cursos que são oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Energia Reciclável

O desenvolvimento do conhecimento e treinamento prático são focos do IBER para os associados e para sua equipe que deve ser especializada para assessorar as empresas da cadeia em seus processos de logística reversa.

Em 2022, foram ministrados cursos sobre emissão e uso dos sistemas MTR online dos sistemas estaduais e nacional – SINIR, capacitação para orientação em relação a todas as normas específicas publicadas pelos estados, treinamentos envolvendo as obrigações do setor para atendimento do Acordo setorial de baterias e outras orientações aos órgãos ambientais e às equipes multidisciplinares dos fabricantes, importadores, montadoras, comerciantes atacadistas, varejistas e empresas consumidoras de baterias em todo o país.

O IBER também tem investido na capacitação da equipe em ferramentas de auditoria, obrigações e de certificações do mercado. Todo esse processo faz parte do planejamento estratégico do IBER para desburocratizar o atendimento às exigências ambientais para os associados.

Em 2023, serão oferecidos 16 módulos de treinamentos sobre ferramentas IBER, legislação e processos para difundir o conhecimento construído nesses 6 anos de atuação da entidade gestora. Os treinamentos serão opcionais aos associados e recomendados a públicos específicos de suas respectivas cadeias de logística reversa. Em breve divulgaremos as datas previstas para cada tema.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.