IBER se reúne com os órgãos de controle estaduais para apresentar o GAP (Grupo de acompanhamento de performance) de baterias

O IBER tem realizado reuniões com todos os estados para apresentar em detalhes as competências e forma de atuação do Grupo de Acompanhamento de Performance – GAP além das necessidades de acompanhamento de cada estado.

O GAP está previsto no acordo setorial e no decreto federal 11.044/2022 para garantir a isonomia entre as empresas das cadeias previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O setor de baterias foi o segundo a implementar essa ferramenta, após o setor de eletroeletrônicos, garantindo ainda mais o atendimento das obrigações previstas e exigidas ao setor.

Por meio do GAP, será possível analisar técnica e detalhadamente se os sistemas individuais ou coletivos estão atendendo às obrigações junto aos órgãos ambientais.

O IBER continua desenvolvendo outras ações junto ao poder público para avançar na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em todas as suas esferas. Acompanhe essa e outras ações por meio das redes sociais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.