Iber participa do comitê de resíduos sólidos do Amazonas

O IBER participou nessa última semana da apresentação do instituto ao Comitê de Resíduos Sólidos do Amazonas- CERS.

O CERS é o grupo técnico que realiza debates e propões revisões ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos do estado. Sua composição é diversa e congrega desde representantes do setor público como da sociedade civil organizada.

Por sua vez, o IBER apresentou o plano de trabalho que já vem acontecendo em diversos estados com objetivo de avançar na região norte e implementar de maneira integral o processo de logística reversa. As tratativas com o estado servem como base para a definição do termo de compromisso específico para o setor onde serão definidas metas, prazos e responsáveis para o setor de logística reversa de baterias, ao longo dos próximos 4 anos.

O Amazonas possui um grande potencial de melhora no desempenho dos indicadores da logística reversa. Foram identificadas 673 empresas atuando no estado e grande parte ainda não possui um sistema ambiental validado. O objetivo desse trabalho é continuar garantindo os índices de logística reversa nacionais e atender as metas geográficas de atendimento à população e dos municípios.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.