Imagine cortar o Brasil, indo do Oiapoque, no Amapá, ao Chuí, no Rio Grande do Sul, de carro, 28 vezes. Pois bem, são aproximadamente 1.200 horas dirigindo. Foi justamente esse o tempo que a equipe técnica do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER dedicou, em 2021, para promover melhorias contínuas em sua plataforma de gestão da logística reversa, desenvolvimento de novas funcionalidades e manutenção permanente.
Tamanha dedicação permitiu a criação de soluções inovadoras para atender a demanda da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O destaque fica para o lançamento do aplicativo mobile para comerciantes varejistas. Na palma da mão, tornou-se possível enviar os dados mensais de recebimento, recolhimento e destinação de baterias inservíveis de forma ágil, segura e descomplicada.
Outra grande melhoria no sistema foi o aplicativo para consumidor Pessoa Jurídica (PJ). Uma plataforma intuitiva e acessível, capaz de gerenciar a movimentação do resíduo, gerir e controlar o descarte ambientalmente correto, dando visibilidade da gestão de suas marcas em toda sua rede de concessionários ou distribuidores.
O cadastro automatizado de transporte, maior acesso aos órgãos ambientais e a estruturação de novos relatórios de performance são outros dos saltos de qualidade alcançados por meio da dedicação do time IBER em buscar sempre entregar a melhor prestação de serviço aos seus associados.