Conheças as empresas associadas ao IBER que são referência em Sustentabilidade no Brasil

No site da entidade gestora, consumidores, autoridades ambientais e pesquisadores podem acessar a lista completa de associados. Uma ação de transparência e de difusão de conhecimentos sobre organizações engajadas na proteção da saúde e do Meio Ambiente no País.

A cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido é referência em Sustentabilidade no Brasil. Isso porque, as empresas associadas e o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER têm desempenhado um trabalho estruturador de execução e comprovação da Logística Reversa e de atendimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Mas você conhece todas as empresas associadas ao IBER?

No site da entidade gestora é possível visualizar todas as organizações que fazem parte do grupo de empresas comprometidas com a proteção ao Meio Ambiente e à saúde dos brasileiros. Basta acessar https://www.iberbrasil.org.br/ e se dirigir à aba “Associados”. A lista está completa e é atualizada a partir da chegada de cada novo membro.

São fabricantes, distribuidores, importadores, comerciantes e recicladores de baterias chumbo-ácido de todo o País. Também fazem parte dos associados montadoras de automóveis.

Além de uma ação de transparência, a disponibilização da lista de associados permite aos consumidores, autoridades ambientais e pesquisadores contarem com um mapa de dados consistente para balizar a tomada de decisão de compra, estabelecimento de parcerias e realização de trabalhos científicos, respectivamente.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?
Novo decreto no estado do Espírito Santo e assinatura de Termo de Compromisso

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.