Eficiência no cumprimento da legislação: IBER inicia os Plano Individuais junto aos seus associados

Dentro do ciclo de comprovação e certificação, a etapa é estratégica por representar um mergulho nos indicadores de desempenho de cada empresa, avaliados à luz das legislações federais, estaduais e municipais.

Etapa fundamental no ciclo de execução, comprovação e certificação na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), os Planos Individuais começaram a ser elaborados pelo Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER junto aos seus associados.

Nessa etapa, a entidade gestora da cadeia produtiva de baterias chumbo-ácido promove ampla análise dos indicadores de eficiência na Logística Reversa ao longo do ano de 2021.

Os Planos Individuais são construídos junto a cada empresa associada. É uma fase estruturada pelo IBER para garantir a conformidade junto à PNRS.

O processo minucioso de avaliação acompanha as recentes evoluções nas legislações ambientais, federais, estaduais e municipais.

O resultado é a oferta às empresas associadas de uma capacitação e suporte técnico completos, permitindo apoio no cumprimento de todos os requisitos e exigências estabelecidos pelas leis, Acordo Setorial e Termos de Compromisso estaduais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.