Conheça as vantagens para os comerciantes varejistas se tornarem associados do IBER

Além de estar em dia com a legislação e contar com suporte técnico, empresas da categoria varejistas são isentas de taxas de associação ao IBER e de emissão do MTR e Cadri.

As empresas que comercializam baterias chumbo-ácido no varejo contam com inúmeras vantagens competitivas ao se tornarem associadas do Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER.

Além de poder obter a certificação na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), receberem suporte técnico integral e ter na entidade gestora uma importante interlocutora junto às autoridades de fiscalização, os comerciantes contam com um aplicativo e isenções estratégicas.

O app do IBER ferramenta inovadora que permitirá a comerciantes varejistas de baterias chumbo-ácido participar do sistema de logística reversa pelo celular.

Na palma da mão, por meio do novo aplicativo desenvolvido pela entidade gestora, será possível enviar os dados mensais consolidados de bateria novas e inservíveis de forma ágil, segura e descomplicada.

No campo das isenções, os comerciantes varejistas não precisam arcar com as taxas de associação, além de se beneficiarem das articulações institucionais do IBER que garantiram isenção do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) em nível nacional e nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Também estão isentas de emissão do Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental (Cadri), documento exigido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

O papel da inteligência artificial na otimização da energia renovável
O IBER e a Energia Reciclável: construindo um futuro sustentável
Como a bateria de chumbo-ácido evoluiu ao longo do tempo?

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.