IBER e Prefeitura de Fraiburgo (SC) constroem ações conjuntas de promoção da logística reversa

Em reunião promovida com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico municipal, foram definidas as primeiras áreas de atuação no plano de trabalho que vai alcançar, prioritariamente, comerciantes varejistas de baterias chumbo-ácido.

O Instituto Brasileiro de Energia Reciclável – IBER tem estreitado o relacionamento com o Poder Público municipal de Fraiburgo, em Santa Catarina, para ampliar a implementação da Logística Reversa na cidade, especialmente para comerciantes varejistas de baterias chumbo-ácido.

Juntos, irão atuar em ações de comunicação, educação ambiental e divulgação das vantagens competitivas para as empresas que promovem e comprovam a destinação ambientalmente correta dos resíduos.

Em reunião promovida pela equipe técnica do IBER e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo, Fausto Alcântara, foram definidas as primeiras áreas de atuação previstas no plano de trabalho. O IBER também auxiliará na adequação da legislação municipal, para inclusão da gestão dos resíduos sólidos, assim como já deu início às tratativas para elaboração de termos de cooperação técnica.

O IBER tem realizado e participado de reuniões permanentes para elaboração de estratégias para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) nos municípios brasileiros.

A entidade tem contribuído tanto para elaboração de ferramentas e mecanismos de fiscalização e controle mais próximos da realidade de cada cidade, quanto com ações de orientação e engajamento, passando pelo desenho de ajustes necessários na legislação.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

A Importância da Certificação IBER para as Empresas que Desejam Reciclar Baterias de Chumbo-Ácido
Inovação tecnológica na produção de baterias de chumbo-ácido
Protagonismo Empresarial: Liderando a mudança na economia circular e logística reversa

Categorias

Categorias

Nossas redes

Fique bem informado

Cadastre-se para receber a newsletter e outras informações.